Realização da 1º Câmara Itinerante no Povoado Quixaba.

por Daylton Correia última modificação 19/06/2015 11h57
Realização da 1º Câmara Itinerante no Povoado Quixaba.

Mesa Diretora da CMG

Realização da 1º Câmara Itinerante

Nesta terça-feira 24 de Novembro, o Presidente da Câmara Municipal de Glória vereador Nildo José da Silva, juntamente com os vereadores: Gilmar Pereira Araújo, Eronides Afonso da Silva, José Augusto da Silva, José Manoel Braz, Paulo Gomes de Oliveira, Marcos Alexsandro Almeida Santos e Valério José de Souza participaram da realização da 1º Câmara Itinerante, que aconteceu no Mercado Público do Povoado Quixaba. Dos nove vereadores, apenas uma falta foi registrada, a do vereador José Nilson Sá Oliveira.

A partir de agora, a cada 12 sessões na Sede do Município, a Câmara Municipal de Glória realizará uma “Sessão Itinerante” em algum povoado do nosso Município. No Povoado Quixaba, distante 22 quilômetros da sede, os parlamentares foram aplaudidos pela população que compareceu em grande quantidade nas dependências do Mercado Municipal. A população pôde presenciar e testemunhar discursos, votações de Projetos de Lei, e o empenho dos vereadores em melhorar a qualidade de vida do povo Gloriense.

Na abertura do evento o Presidente Nildo José da Silva, destacou para o público presente, cerca de 200(duzentas) pessoas, à importância da realização do Projeto Câmara Itinerante, ressaltando que este projeto tem o objetivo de aproximar o vereador da população.

Foram convidados para a mesa, o Secretário de Educação Josiel Araújo Santos, Secretário de Administração José Alcântara Sobrinho, Edivaldo Santos Silva representando a Associação de Moradores e o Sr. João Gomes da Silva representando a Paróquia São José.

O Sr. Edivaldo Santos Silva, representando a Associação de Moradores, abordou sobre alguns problemas do povoado como: saneamento básico, criação de animais nas vias públicas, altos valores cobrados pela Embasa, conserto da ambulância, cobrança de impostos a pequenos comerciantes, dentre outros problemas da população. Comentou também sobre a consulta popular da possível mudança do nome do Povoado Quixaba, expondo sua opinião.

Josiel Araújo Santos e José Alcântara Sobrinho, parabenizaram o Presidenta da Câmara Nildo José da Silva pela realização do Projeto “Câmara Itinerante”, ressaltando a importância deste evento nos povoados do nosso Município.

No Expediente da Ordem do Dia foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei Nº. 013/2009 - Que denomina Rua Miguel Gomes Campos, a quadra 20.

Projeto de Lei Nº. 014/2009 - Que denomina Rua João Campos Filho, as quadras: 65, 67 e 68.

Projeto de Lei Nº. 015/2009 - Que institui Anualmente a Semana Municipal de Informação, Prevenção e Combate as drogas nas Escolas Municipais de Glória e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº. 016/2009 - Dá nova redação a Lei Nº. 295/2003, que dispõe sobre a politica municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e dá outras providências.

A seguir o Presidente informou o resultado da consulta popular, que solicitou a opinião da população com relação a possível mudança do nome do referido povoado, onde votaram 185 pessoas, e obteve o seguinte resultado: 183 votos contra e apenas 02 a favor, permanecendo desta forma o nome de "Povoado Quixaba" naquela localidade.

Os vereadores presentes nesta sessão, farão nos próximos dias projetos e requerimentos solicitando as melhorias sugeridas pelos moradores durante a sessão do projeto "Câmara Itinerante".

Assessoria da CMG

maquina de fotografar