Câmara aprova LDO e entra em recesso.

por Daylton Correia publicado 28/06/2023 10h09, última modificação 28/06/2023 10h09

A Câmara Municipal de Glória aprovou ontem, terça-feira, 27 de junho de 2023, o Projeto de Lei Nº 05/23 - que Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2024. O Projeto de Lei foi APROVADO por unanimidade, em segunda discussão e única votação, com a presença de todos os vereadores.

O Projeto de Lei Nº. 05/2023, que estabelece as diretrizes gerais para a elaboração e execução da Lei Orçamentária do Município para o próximo ano, sendo de autoria do Prefeito Municipal David de Souza Cavalcanti, a proposta, que não teve emenda dos parlamentares, mantendo o projeto original.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem a função de definir as metas e prioridades da Administração e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse instrumento detalha, para cada ano, as estratégias que o governo do município adotará, distribuindo os recursos estimados para executá-las.

Vale ressaltar que o recesso na Casa não implica na paralisação das demais atividades, apenas as sessões plenárias é que irão deixar de acontecer até o início do mês de agosto próximo, salvo quando ainda, a possibilidade de convocações para sessões extraordinárias, lembrando que as atividades administrativas ficam mantidas durante o recesso.

As sessões estão sendo transmitidas para a pagina do youtube, facebook, Instagram e portal da Câmara Municipal de Glória simultaneamente.