CMG ENTRA EM RECESSO DE JULHO

por Daylton Correia publicado 28/06/2022 18h35, última modificação 28/06/2022 18h34

A Câmara Municipal de Glória aprovou hoje, terça-feira, 28 de junho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023. O Projeto de Lei  foi APROVADO por unanimidade, em segunda discussão e única votação. Faltaram a sessão os vereadores José Carlos Moreira, José Roberto dos Santos, Miguel Campos Júnior e Paulo Gomes de Oliveira.

O Projeto de Lei Nº. 002/2022, que estabelece as diretrizes gerais para a elaboração e execução da Lei orçamentária do município para o próximo ano, sendo de autoria do Prefeito Municipal David de Souza Cavalcanti, a proposta, que não teve emenda dos parlamentares, mantendo o projeto original.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem a função de definir as metas e prioridades da Administração e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse instrumento detalha, para cada ano, as estratégias que o governo do município adotará, distribuindo os recursos estimados para executá-las.

Esta sessão foi a ultima do 1ª período legislativo de 2022, esteve presente na sessão ordinária o Sr. FLAVIO SOUZA Secretário Municipal de Saúde, onde recebeu das mãos do vereador Antônio Marcos Oliveira da Costa uma MOÇÃO DE APLAUSOS dos Agentes Comunitários de Endemias da Sede do Município pelos relevantes serviços prestados a Comunidade Gloriense.

Vale ressaltar que o recesso na Casa não implica na paralisação das demais atividades, apenas as sessões plenárias é que irão deixar de acontecer até o início do mês de agosto próximo, salvo quando ainda, a possibilidade de convocações para sessões extraordinárias, lembrando que as atividades administrativas ficam mantidas durante o recesso.

As sessões estão sendo transmitidas para a pagina do youtube, facebook e portal da Câmara Municipal de Glória simultaneamente.