Câmara concede Título de Cidadão a Dr. Cirillo Gomes de Carvalho Netto.

Em sessão solene realizada na sexta-feira, 27 de maio de 2011, onde através do Decreto Legislativo Nº. 002/2010, o Presidente da Câmara Municipal de Glória Vereador José Manoel Braz concedeu o Título de Cidadão Honorário de Glória ao Sr. Dr. Cirillo Gomes de Carvalho Netto.

O Vereador José Augusto da Silva, autor do referido Projeto de Decreto Legislativo relatou em seu pronunciamento que o homenageado além de ser um grande ser humano, é exemplo de força, hombridade e dedicação ao próximo, sendo merecedor desta homenagem, em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Munícipio.

Biografia:

Cirillo Gomes de Carvalho Netto, Pernambucano de Floresta, onde nasceu a 01 de abril de 1952, Filho de Jerson Gomes de Sá Carvalho e Antônia  Alves de Carvalho, formou-se pela Faculdade de Ciências  Médicas de Pernambuco. Casado  com a Sra. Ana  Gomes  de Sá Carvalho, pai de Marcelino Gomes Sá Carvalho e de Marcelina Adauta Gomes  de Sá Carvalho.

Antes, ocupou  diversos cargos  onde sempre se destacou por uma atuação  voltada a atender  às necessidades  da comunidade. De 1984 a 1986 foi médico  do quadro  de saúde  do exercito Brasileiro (temporário) como  2º Tenente; Foi chefe de seção de saúde do 2º Batalhão Especial de Fronteiras.  Fez  parte do corpo  clínico do setor  emergencial  do pronto socorro  de São Bento, foi  médico  e diretor  da unidade  mista  Hospital  Ruth Quitéria; Foi chefe de seção de saúde do 6º Batalhão de Engenharia de Construção -6º BEC, todos  estes no Estado de Roraima.

Em 1987 clinicou em Pedro Alexandre, e de 1988 a 1996 na cidade de Santa Brígida no Estado da Bahia.

Chegou em Glória no ano de 1997, onde  reside e trabalha  como médico  Clínico em PSF, e é  responsável  pelo programa  de Tuberculose  e Hanseníase do nosso Município.

O título de cidadão honorário de Glória, concedido  por esta casa , tem farta razão  de ser à medida  que contempla  pessoas que  mesmo não sendo natural  desta terra, contribuem de forma significativa ao crescimento do nosso Município.

É justo, pois, que  a Câmara  conceda-lhe o título  de cidadania  a um homem  que escolheu  a nossa terra para morar, trabalhar, e fazer  tantos benefícios.

Fotos clique aqui