PAINEL ELETRÔNICO SERÁ UTILIZADO NAS SESSÕES

por Daylton Correia publicado 18/02/2019 08h30, última modificação 18/02/2019 10h03

Na sessão solene de sexta-feira, dia 15 de fevereiro de 2019, a Câmara Municipal de Glória apresentou a mais nova ferramenta do Interlegis que é o Painel Eletrônico. Ferramenta adquirida com a atualização 3.1 do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), que a Casa vem utilizando desde 2010 e que hoje é referência na região.

Trata-se de uma das novidades do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o Painel Eletrônico é uma importante ferramenta de controle, comunicação e de transparência das sessões plenárias. Orienta a mesa diretora e os parlamentares no decorrer da sessão e proporciona aos cidadãos uma melhor compreensão do que se está sendo votado e de como estão votando seus representantes. Facilita os trabalhos da mesa quanto às votações e no controle de tempo dos parlamentares durante seus discursos, apartes e questões de ordem. 

O servidor Daylton Lima Correia, Chefe de Gabinete, Técnico de Tecnologia da Informação compartilhou a experiência. Daylton Correia conta que o módulo já está sendo utilizado desde que a casa adotou a nova versão do SAPL, más somente agora na atual gestão do Presidente Paulo Gomes de Oliveira conseguimos implantar o novo sistema.

No futuro será disponibilizados terminais individuais para os vereadores, para que os mesmos possam fazer suas votações diretamente de sua bancada. O cidadão hoje pode entrar no portal logo após a sessão e saberá o que foi votado, como foi votado e por quem foi votado, proporcionando ao cidadão Gloriense maior transparência e confiança nas ações da nossa Casa Legislativa. 


Assessoria CMG

Daylton Lima Correia

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.